domingo, 4 de abril de 2010

AS CHANCES ESTÃO CRIADAS? (4)

AS CHANCES ESTÃO CRIADAS? ( 4 )


 

Mais uma notícia publicada no jornal "A Gazeta sobre protesto de alunos da rede estadual de ensino: essa foi publicada no dia 13/03/2010, página 8,com o seguinte título: "Alunos reclamam de calor em salas improvisadas", trazendo o seguinte:"Cerca de 80 estudantes da Escola Estadual Aflordízio Carvalho da Silva, em Maruípe,Vitória, fizeram uma manifestação na tarde de ontem. Eles reclamam que as salas de aula são improvisadas e que os ventiladores não funcionam, aumentando a sensação de calor no local".
Vejam bem:a Escola Estadual Aflordízio Carvalho da Silva não está entre aquelas 107 escolas de que falamos na postagem "As chances estão criadas?" Ela também não está na lista de Escolas Legais divulgadas pelo Conselho Estadual de Educação, o que significa que não é uma escola por ele aprovada. E, se não é aprovada, é quase certo que seja outra escola da rede pública estadual que não apresenta as condições necessárias para o funcionamento. Bem, pelo menos a Secretaria de Educação informou que "a nova escola está sendo reconstruída e deve ser entregue até maio de 2011".
Mas, agora, tudo indica que as chances realmente não estão criadas. Afinal, são 110 escolas funcionando sem aprovação e, provavelmente, sem as mínimas condições exigidas pela legislação em vigor.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário