domingo, 4 de abril de 2010

AS CHANCES ESTÃO CRIADAS? ( 3 )


 


AS CHANCES ESTÃO CRIADAS? ( 3 )


 

No jornal "A Gazeta" de 12/03/2010, foi veiculada a notícia "Estudantes protestam e são agredidos por motoristas". No corpo da matéria, constava que "os alunos da Escoa Estadual Rômulo Castello, em Cariacica, cansados de esperar pelo término das obras da unidade, que acontecem desde 2007, decidiram fechar um trecho da BR 101 Norte, em protesto". Na reportagem, os estudantes afirmam que não aguentam mais estudar em salas improvisadas, sem energia e ventilação. Segundo eles, as aulas funcionam em oito salas de aula feitas de PVC, colocadas na quadra esportiva da escola. A situação ficou ainda pior,agora, na época das chuvas, porque as aulas eram dadas em meio às goteiras. Além disso, a água da chuva atingiu a fiação elétrica, na noite de quarta-feira, dia 10, e, com isso, os alunos ficaram sem energia e, consequentemente, sem ventiladores. A aluna, Pâmela Gonçalves, porta voz dos alunos disse que: "É um caos estudar nessas salas. Elas são pequenas para os cerca de 40 alunos que estudam nelas. Ficamos todos amontoados e o ventilador não serve para nada. Teve gente que já passou mal por conta do calor".
Bem, pelo menos a Escola Estadual Rômulo Castello já está sendo reformada e a promessa da Secretaria de Educação é que as reformas estejam concluídas em junho deste ano.
Mas, importante frisar que a Escola Estadual Rômulo Castello não está entre aquelas 107 de que fala esta postagem. E ela, também, não está na lista das "escolas legais" divulgadas no site do Conselho Estadual de Educação. Isto é: a Escola Estadual Rômulo Castello não teve, ainda, o seu funcionamento aprovado.
Então, são 109 as escolas estaduais em funcionamento sem aprovação do Conselho Estadual de Educação? E daí? Realmente, as chances esta criadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário